Greve dos Correios pode terminar nesta terça-feira, (17). Ouça:



Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos-ECT, realizam nesta terça-feira, 17, mais uma assembleia ordinária, em todo o Brasil, para discutir a possibilidade de encerramento do movimento grevista.

De acordo com Danilo Perônico, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos-SINTECT-PB, na cidade de Patos-PB, o Tribunal Superior de Trabalho-TST, propôs um acordo para que a greve seja encerrada nesta terça-feira, ficando o julgamento do dissídio coletivo da categoria para o dia 02 de outubro.

O sindicalista afirmou que a suspensão do movimento grevista está condicionado a preservação das cláusulas de trabalho da atual convenção coletiva, além de desconsiderar os dias parados por parte dos servidores.

Os servidores pedem também a manutenção de direitos, a exemplo da não exclusão dos pais dos empregados do plano de saúde e a reposição salarial de 3,2%, que até o momento tem oferecida uma proposta da estatal de 0,8%.

Caso a empresa aceite a proposta apresentada pelos trabalhadores, a tendência é que a greve seja encerrada nesta terça-feira. Ouça as palavras do representante do sindicalista Danilo Perônico:

Áudio com o sindicalista Danilo Perônico

Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.