Greve dos correios ainda persiste em Patos para impedir redução de 40% das remunerações. Ouça



Danilo Perônico, diretor sindical dos servidores dos Correios de Patos, foi entrevistado pelo programa Notícias da Manhã, dessa quarta-feira (16), e na oportunidade garantiu que a greve ainda continua, e que até o momento da entrevista a empresa ainda não havia estabelecido qualquer contato para viabilizar acordo com os grevistas.

“A empresa continua intransigente a negociar conosco”, disse.

Ele acrescentou que na última sexta-feira, dia 11 de setembro, o TST tentou intermediar mais uma negociação, porém a empresa não demonstrou interesse.

Perônico contou ainda que a empresa quer diminuir 40% da remuneração dos servidores, e que por este motivo a greve foi deflagrada.

Ele afirmou que nos último três anos a empresa dos Correiros faturou um lucro de quase 1 bilhão, e só no primeiro semestre desse ano conseguiu obter lucro de mais de 600 milhões.

Ainda sobre a questão, Perônico comentou a empresa não dispõe de argumentos que possam legitimar a redução de 40% das remunerações dos servidores, e que por isso a resistência frente a essa intenção, ainda continua em forma de greve.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Danilo Perônico

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Misael Nóbrega / Notícias da Manhã (Rádio Espinharas FM) e Rádio Universidade FM, 105.1




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.