GREVE BANCÁRIA DESORDENADA PREJUDÍCA POPULAÇAO .



O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PATOS PEDRO ALEXON,INICIOU UMA GREVE PREJUDICANDO A POPULAÇÃO DE PATOS EM GERAL.O COMÉRCIO,A INDÚSTRIA E SETORES DA ECONOMIA INFORMAL ESTÃO PRATICAMENTE PARALIZADOS,O COMÉRCIO É O MAIS PREJUDICADO,A FALTA DE DINHEIRO EM CIRCULAÇÃO TRAZ TRANSTORNOS.MUITOS PROFISSIONAIS LIBERAIS E COMERCIANTES,NÃO CONSEGUEM SACAR DINHEIRO NOS CAIXAS DAS AGÊNCIAS.

A OPÇÃO DE DEPÓSITOS EM CAIXAS ELETRÔNICOS É INVIÁVEL PARA MAIORIA,AS OPERAÇÕES DE DEPÓSITOS DE CHEQUES DE OUTROS BANCOS EM CAIXAS ELETRÔNICOS LEVA EM MÉDIA TRÊS DIAS ÚTEIS.A GREVE ERA PARA FUNCIONAR COM OS BANCOS OPERANDO SÓ PARA SAQUES NOS CAIXAS ELETRÔNICOS, OS SERVIÇOS DE COMPENSAÇÃO DE CHEQUES E DEPÓSITOS BANCÁRIOS SUSPENSOS MESMOS EM CAIXAS ELETRÔNICOS.

A MANEIRA PELA QUAL ESTÁ SENDO CONDUZIDA ESTA GREVE,ESTÁ MAIS PARA BENEFICIAR OS BANQUEIROS DO QUE OS PRÓPRIOS BANCÁRIOS. O BANCO DO BRASIL POR EXEMPLO,CARTAZES ANUNCIAM GREVE E A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS ESTÃO TRABALHANDO.

ALGO EM TORNO DE 70 % PRINCIPALMENTE NO SETOR DE COMPENSAÇÃO DE CHEQUES. GOSTARIA QUE O PROCON EXCLARECESSE AOS CORRENTISTAS,A QUESTÃO DOS CHEQUES DEVOLVIDOS NO PERÍODO DA GREVE.TERAM TAXAS, E O NOME DO CORRENTISTA NO CADASTRO DOS EMITENTES DE CHEQUES SEM FUNDOS.

NAS CAPITAIS E CIDADES COM MAIS DE 300.000 HABITANTES A GREVE É TOTAL,NADA FUNCIONA NO PERÍODO DA GREVE.AQUÍ A GREVE É PARCIAL E OS BANCOS LUCRAM COM ÍSSO.MUITOS CORRENTISTAS  DEPENDEM DE TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIAS DE OUTRAS AGÊNCIAS,PRINCIPALMENTE DAS CAPITAIS.

PORTANTO MEU CARO PEDRO ALEXON,FECHEM AS AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE PATOS. DEIXE APENAS CAXAS ELETRÔNICOS FUNCIONANDO PARA SAQUES EMERGÊNCIAIS.FUNCIONAMENTO PARCIAL SÓ BENEFICIAM OS BANCOS.

RECONHECEMOS QUE OS BANCÁRIOS NECESSITAM DE AUMENTO DE SALÁRIOS,A PARALIZAÇÃO DEVE SER TOTAL E NÃO PARCIAL COMO ESTÁ ACONTECENDO.           

Notícia enviada por: CORRENTISTA –