• Dra Milena
Esportes

Grêmio é punido pelo STJD com a perda de mando em três jogos na Série B

ÓTICAS GUIMARÃES

O Grêmio recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira (20). A equipe foi punida com a perda de três mandos de campo e multa de R$ 100 mil por uma briga entre os torcedores na partida contra o Cruzeiro pela Série B.

Assim, a partida desta terça contra o Sport foi a última do Grêmio na Arena pela Série B. O Imortal ainda teria outros três jogos com mando para disputar até o fim da segundona. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva também julgou e absolveu o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, que foi expulso na partida contra o Grêmio.

O Grêmio está atualmente na terceira colocação com 53 pontos conquistados em 30 partidas. A vantagem para o quinto colocado é de cinco pontos. A equipe comandada por Renato Portaluppi entra em campo nesta terça-feira (20), para enfrentar o Sport.

Veja a nota do STJD:

As infrações na partida entre Grêmio e Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, foram julgadas nesta terça, 20 de setembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Pela confusão entre os torcedores tricolores no estádio em Porto Alegre, o clube gaúcho foi punido com a perda de três mandos de campo e multa de R$ 100 mil por maioria dos votos dos auditores da Segunda Comissão Disciplinar. Expulso no mesmo jogo, o técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, foi absolvido.


TNT Sports


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo