Gregória Benário, presidente estadual do PC do B diz que projeto do partido para Patos é Lucinha Peixoto como prefeita



O jornalista político Adilton Das disse no sábado, 08 de agosto no programa Radar da Rádio Espinharas, que uma união entre PT e PC do B estava sendo preparada nas esferas federal e estadual, e que essa suposta união inviabilizaria a pré-candidatura de Lucinha Peixoto do PC do B a prefeitura de Patos, já que as legendas tinham acordado que caminhariam juntas na PB, e isso incluía também a Capital do Sertão, o PT tem Lenildo Morais como pré-candidato a prefeito.

Segundo Adilton, essa informação teria sido repassada por uma fonte fidedigna, que teria tomado conhecimento do acordo, concretizado após algumas reuniões.

Porém nesse domingo (09) saiu a informação de que a presidente estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a advogada Gregória Benário, não confirmou a informação e ainda teria ratificado a pré-candidatura de Lucinha na disputa pela Prefeitura Municipal.

“O PC do B discute politicamente com os partidos aliados, analisa cenários e busca alternativas para construir uma ampla frente em defesa da democracia e da nossa gente. Para nós o fazer político é algo sério e não tratamos como uma moeda de troca ou algo parecido”, garantiu Gregória.

Ainda disse que o projeto para Patos melhorar é com a vereadora Lucinha Peixoto, pois é uma mulher de fibra e que defende o povo da Morada do Sol.

“Em segundo lugar e não menos importante está o nosso projeto eleitoral de 2020 e a pré-candidatura de Lucinha vem mostrando que Patos tem jeito, com uma mulher de fibra, com um mandato de vereadora que tem a voz do povo local. Vem ocorrendo uma construção coletiva em torno da pré-candidatura de Lucinha que nos empolga, de alegra. Lucinha é pré-candidata a Prefeita e será o povo que irá decidir pela vitória do PC do B no sertão da nossa querida Paraíba”, expressou a presidente estadual do PC do B.

Patosonline.com

Com informações do Blog do Jordan e imagem dos arquivos Patosonline.com