Grávida, médica patoense está internada com Covid-19



Organizar tudo para a chegada de um bebê durante a pandemia do novo coronavírus tem sido um desafio e uma preocupação a mais para as mulheres gestantes, já que existe o medo de contaminação e de possíveis complicações para as mães e os filhos.

Em Patos, a médica e empresária Marcília Lopes, gravida de 37 semanas, postou nas redes socais que está internada na Maternidade Doutor Peregrino Filho com Covid-19 e é segunda vez que recebe o diagnóstico da doença. Ela está no 11º dia de sintomas e na publicação ela conta que iniciou o tratamento em casa, mas como ficou muito debilitada e sem forças optou pela internação. “Ainda tentei persistir com o tratamento domiciliar, mas no final da tarde eu já não tinha força nem para levantar da cama. Foi quando vim para a Maternidade e fui internada pela minha amiga Mirna Noia que estava de plantão e me deu total assistência”, conta.

A médica conta o estado que chegou a unidade de saúde na segunda-feira (8). “Cheguei muito desidratada e após três soros e quase 1 litro de água (empurrados à força pela minha irmã pediatra Georgia Lopes) eu já me senti melhor”, relata.

Marcília Lopes é casada com o prefeito do município de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, que também está com Covid. “Estou isolada da minha filha e longe do meu marido que também está com Covid. Ele está fraco, com muita mialgia, mas rezando. Olhei pra o lado e vi meu marido assim (foto). Um querendo ser mais forte que o outro, para amparar e cuidar, mas ambos no limite da exaustão”, desabafa.

Apesar do susto, Marcília está em um leito isolado de Covid e sem acompanhante evitar a transmissão a outras pessoas. “Sem acompanhante, porque não quero colocar ninguém em risco. Além do mais, a equipe de enfermagem é supera tenciona e não me falta nada”, finalizou a médica.

Portal TV Sol

Fotos: Instagram pessoal