Regional

Grandes incêndios na vegetação voltaram a atingir o Sertão. Veja o vídeo

ÓTICAS GUIMARÃES

O Sertão paraibano tem enfrentado nos últimos dias temperaturas altas e baixos índices de umidade relativa do ar. Isso associada a vegetação seca do momento (lembrando que esse ano – 2019 – choveu bem na região recompondo áreas antes quase sem vegetação), está provocando constantes incêndios na vegetação.

Na tarde desta quarta-feira (30) em várias localidades da zona rural da cidade de Serra Grande, na região do Vale do Piancó foram atingidas por uma grande queima na vegetação.

Segundo a equipe de bombeiros as labaredas começaram ontem atingindo os sítios Lages, Nicó e Pascoal e se espalharam por demais áreas, em decorrência das matas secas, que proporcionaram a propagação das chamas.

Conforme ainda informações de moradores, existem algumas áreas de difícil acesso, o que dificulta o trabalho do CBM, impossibilitando a entrada de água para conter o incêndio. Populares ainda informaram que o fogo poderia atingir a zona urbana.

Durante a noite a equipe do Patosonline.com se deslocava de Patos à Santa Terezinha-PB, através da BR-361, quando presenciou vários focos de incêndio próximo à rodovia.

Veja abaixo um vídeo mostrando os dois incêndios:

Patosonline.com

Com parte das informações do Vale do Piancó Notícias   


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo