Grande público comparece a eleição, e veja como votaram os vereadores de Patos



Com a presença de um grande público, a sessão que escolheu o novo prefeito interino de Patos foi iniciada às 18h15 desta sexta-feira (23). Ivanes Lacerda será o quarto gestor a assumir a administração da cidade em menos três anos. 

Por volta das 18h46, a vereadora Edjane Araújo renunciou à disputa e anunciou apoio ao vereador Ivanes Lacerda.

Em seu discurso, o prefeito interino agradeceu a vereadora Edjane Araújo pela renúncia, parabenizando-a pela sua ética. “Essa eleição foi a unificação do poder legislativo. O poder legislativo deu exemplo de responsabilidade e de ética. Foi uma votação quase por unanimidade”, disse Ivanes.

“Começamos agora uma tarefa muito árdua. O município de Patos vive um momento econômico, financeiro e orçamentário muito grave. Eu, sozinho, não tenho como resolver. Nem eu nem nenhum ser vivente. Na democracia representativa, todas as ações do poder executivo precisam ser analisadas e chanceladas por esta casa. O prefeito só pode tomar decisões e realizar ações que sejam permitidas por esta casa.”

“O poder executivo precisará diuturnamente do poder legislativo. O prefeito precisará do vereador. O vereador vive sem o prefeito, mas o prefeito não administra sem a maioria qualificada”, discursou.

“Nenhum vereador precisa pedir pra entrar onde o prefeito estiver, enquanto eu estiver no comando do executivo, a transparência será 100%. A ética será absoluta. A separação prevista filosoficamente, da independência dos poderes, ficará só para a filosofia”, completou.

Votaram em Ivanes os vereadores Diogo Medeiros, Dito, Edjane Araújo, Fátima Bocão, Ferré Maxixe, Goia, Gordo da Sucata, Jefferson Melquíades, Nadir, Ramon, Sales Júnior, Tide Eduardo, Toinho Nascimento e o próprio Ivanes. Votaram no Capitão Hugo o vereador Suélio Caetano e o próprio Capital Hugo. Lucinha Peixoto se absteve.

Patosonline.com

Com informações do Clickpb