Gerais

Grande novidade para a medicina: Em 2023, Patos será a capital do coração para todo o Alto Sertão paraibano com serviço pioneiro de cardiologia intervencionista e hemodinâmica

ÓTICAS GUIMARÃES

Em 2023, a cidade de Patos passará a ter um serviço pioneiro de cardiologia intervencionista e hemodinâmica dentro do Hospital São Francisco.

O grupo será formado por 3 cardiologistas intervencionistas, especialistas na realização de cateterismos cardíacos e angioplastia, inclusive no tratamento de emergência de pacientes com infarto agudo do miocárdio, que até então, precisam ser transferidos para Campina Grande ou João pessoa em caráter de urgência, para realizar um cateterismo cardíaco e angioplastia.

O infarto agudo do miocárdio e as demais patologias cardiovasculares, são hoje as principais causas de morte, inclusive de morte súbita. No Sertão, muitos pacientes perdem a oportunidade de receber o tratamento adequado por não haver serviços de hemodinâmica.

Na foto, o Dr. Luan Martins e o Dr. Jeann Santiago, participaram essa semana de importante encontro de hemodinamicistas em Curitiba, o Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista. Os dois, juntamente com Dr. Fabricio Carvalho e Dr. Janio Rolim, serão responsáveis pela CARDIOVASC, que realizará procedimentos minimamente invasivos nos campos da cardiologia e da cirurgia vascular, um fato inédito no Sertão paraibano.

A CARDIOVASC será localizada dentro do próprio Hospital São Francisco, haja vista que o hospital possui uma UTI de alto nível tecnológico – recentemente inaugurada – para se realizar os cuidados pós-procedimentos em pacientes infartados e com doenças vasculares.

Cardiologistas e cirurgiões vasculares de várias cidades do Sertão já comemoram este grande avanço, o que tornará Patos o centro dos cuidados cardiológicos avançados e de cirurgia endovascular para todo o Sertão paraibano.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo