GPS em celular ajuda polícia a desbaratar comércio de drogas na Paraíba



O GPS de um celular foi fundamental para policiais militares desbaratar o comércio de drogas, na comunidade do Vale do Timbó, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (12). Bruno Florêncio Teixeira, 25 anos, foi preso por receptação de roubo, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

De acordo com Aguinaldo Silva, agente da 9ª DD de Mangabeira, a PM registrou o assalto a um restaurante na Avenida Ranieri Mazille, no Bairro do Cristo Redentor, onde um homem entrou no estabelecimento armado, com um revólver calibre 38.

Ainda de acordo com o agente, o assaltante levou vários celulares no local, sendo que um deles, que pertence à proprietária do restaurante tinha o dispositivo GPS.

Ela comunicou o caso às autoridades policiais que começaram a rastrear a localização do aparelho. “Como o assaltante não desligou o GPS, a polícia fez o rastreamento e conseguiu localizá-lo no Vale do Timbó, dentro da casa de um traficante”.

O agente ainda informou que durante depoimento, Bruno Florêncio, garantiu que não praticou o assalto e revelou que teve estava com celular após ter trocado por drogas. A dona do restaurante foi até a delegacia e disse que Bruno não era o autor do assalto.

O acusado será transferido para a Central de Polícia da Capital paraibana.

Portalcorreio