• Dra Milena
Gerais

Governo estadual decide suspender procedimentos cirúrgicos do programa Opera Paraíba e aumenta leitos de UTI e enfermaria Covid-19

ÓTICAS GUIMARÃES

O Governo do Estado decidiu suspender os procedimentos cirúrgicos do programa Opera Paraíba. A medida se dá por causa do aumento de casos de infecção pela Covid-19. Para atender os pacientes com quadros moderados e graves, o número de leitos de enfermaria e UTI destinados à doença serão aumentados, de acordo com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

Às 11 horas desta segunda-feira, 31, o governador João Azevêdo se reuniu com secretários para decidir que medidas restritivas devem ser adotadas de maneira a conter a nova onda de contágio do novo coronavírus.

“Na última semana, registramos 62 óbitos, numa média de nove por dia por causa da Covid-19. Cerca de 90% dos casos se referem a pessoas não vacinadas. Esse cenário atual será analisado na reunião. Não podemos adiantar que medidas serão tomadas, mas as aglomerações devem ser analisadas porque contribuem muito para elevar as contaminações”, disse Geraldo em entrevista à Rádio BandNews Manaíra 1ª edição.

Fonte: Parlamento PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo