Governo do Estado nomeia novo diretor e causa indignação na Escola Auzanir Lacerda, em Patos



O Diário Oficial do Estado da Paraíba, na edição desta terça-feira, dia 23, trouxe a nomeação de Francisca Emanuelly Moraes de Barros para ocupar o cargo comissionado como diretora da Escola Estadual Integral de Ensino Fundamental e Médio Auzanir Lacerda, localizada no Jardim Lacerda, em Patos.

A nomeação sem justificativa causou indignação entre os professores da escola. A nova diretora está alheia à comunidade escolar e não consta no quadro dos servidores da educação que, inclusive, já tinha diretor aprovado em processo seletivo realizado pela Secretaria de Educação do Estado. 

O professor Helder Pablo Justino de Lima, que ocupava o cargo desde 2.020, disse que recebeu a informação com surpresa, pois foi aprovado em todas as etapas do processo seletivo, estava desempenhando com zelo a função e viu a nomeação como decisão simplesmente política por indicação. “Me submeti a um processo seletivo e fui aprovado”, relatou o professor Helder.

Mesmo aprovado no processo seletivo, o professor Helder Pablo aguardava a nomeação para o cargo de diretor da Escola Integral de Ensino Fundamental e Médio Auzanir Lacerda desde então. A Secretaria de Educação do Estado reconhecia o exercício da função do diretor, no entanto, este geria a escola sem nomeação oficial.


Jozivan Antero – Patosonline.com