Governo do Estado não paga horas extras aos policiais militares e segurança pode ter problemas no final de ano na região de Patos



Relatos de policiais militares, lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), dão conta que o Governo do Estado da Paraíba não efetuou o pagamento das horas extras trabalhadas em novembro de 2019.

Os policiais comentaram que tiveram acesso aos contracheques através do sistema online e confirmaram que o Governo do Estado disponibilizou apenas o salário base sem as horas extras trabalhadas para suprir carência de contingente.

Diante da notícia desagradável em pleno final de ano, os policiais militares ameaçaram não aceitar o trabalho de escala extra que é oferecido para reforçar a segurança pública no final de ano. As escalas por horas extras têm garantido um complemento financeiro significativo para os policiais. A surpresa desagradável revoltou a categoria.

O portal na internet do Governo do Estado da Paraíba disponibilizou a informação de que haveria reposição no dia 03 de janeiro de 2019, porém, minutos depois, o sistema ficou indisponível para consultas.


Jozivan Antero – Patosonline.com