• Dra Milena
Locais

Governo da Paraíba solicita à SAC aprovação do projeto para o início das obras do Aeroporto de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

O governo da Paraíba informa que o Secretário de Representação Institucional, Adauto Fernandes, participou de uma audiência na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), na quinta-feira, 28 de julho, para tratar do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, da cidade de Patos.

Na ocasião, Adauto solicitou aos coordenadores do Departamentos de Investimentos da secretaria, Marcio Maffili e Rafael Almeida, agilidade na aprovação do projeto para o início das obras do aeroporto da cidade.

A obra contará com investimentos do Governo do Estado, através da Secretária de Infraestrutura, na ordem de R$ 13 milhões, além da emenda parlamentar do deputado federal, Hugo Motta, no valor de R$ 9 milhões.

“Esse é um projeto que contribuirá com o desenvolvimento da Paraíba, do Litoral ao Sertão. Estamos aqui buscando a liberação desses recursos para darmos início às obras o quanto antes”, destacou Adauto Fernandes.

Apesar do anúncio da solicitação junto à SAC, o governo da Paraíba não especificou em seu comunicado quais são as obras que serão contempladas no referido projeto.

O Aeroporto de Patos conta com voos comerciais com aviões Cessna Grand Caravan da Azul Conecta, em frequência de seis ligações semanais com Recife. Sua pista é asfaltada e possui 1.600 metros.

Fonte: Aeroin com informações do Governo da Paraíba


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo