Regional

Governo da Paraíba abre matrículas da rede estadual de ensino

As matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo 2021, foram abertas nesta segunda-feira, 11, pelo Governo do Estado da Paraíba.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Claudio Furtado, no programa semanal Fala Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

Para os alunos já matriculados na rede estadual, o prazo será até a próxima sexta-feira, 15 de janeiro, enquanto os alunos ingressantes poderão efetuar suas matrículas de 25 a 29 deste mês.

Para efetuar as matrículas, a secretaria de educação estará dispobilizado aos alunos, pais e responsáveis, um link no site paraibaeduca, mas também haverá atendimento presencial nas secretarias das unidades de ensino, para os casos que não forem atendidos no sistema online, procedimento que pode ser feito pelo próprio aluno, caso tenha mais de 18 anos.

Para os alunos novatos é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento; RG e CPF (caso tenha); comprovante de residência; foto 3×4; transferência escolar; comprovante de quitação eleitoral e militar para os casos específicos; telefone para contato; e-mail (opcional) e cartão do SUS (opcional).


Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close