Governador visita Cajazeiras e promete novo aeroporto



O governador José Maranhão (PMDB) se encontra em Cajazeiras onde visitou o Hospital Regional da cidade e o Presídio Regional acompanhado do prefeito Leo Abreu (PSB), de deputados, secretários e prefeitos da região.


O secretário de Saúde, Zé Maria de França, que acompanha o governador, informou que na próxima sexta-feira, 27, Maranhão deve visitar os Hospitais de Trauma, Arlinda Marques e o Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira.


De acordo com França, o governador esta agendando a visita para verificar in loco a situação dos hospitais, que segundo ele, são referencias no estado. O secretário disse que ainda não deu tempo de traçar um raio X da Saúde em todo o estado, mas apenas em João Pessoa.


Cajazeiras


Da viagem ao interior o estado já deve sair algo de concreto neste domingo, José Maranhão ouviu do prefeito Leo Abreo que a gestão do Hospital Regional deve ser compartilhada entre o Estado, a Prefeitura e a Universidade Federal da Paraíba que abriu recentemente o curso de Medicina no campus da cidade.


De acordo com o secretário de Saúde, o governador gostou da idéia e deve implantar o sistema para que o equipamento se torne um hospital/escola. É preciso apenas seguir os tramites legais para que isso deva acontecer.


Acompanham o governador na visita, além do prefeito Leo Abreu e do secretário de Saúde, o deputado estadual Jeová Campos (PT), o deputado federal Wilson Santiago (PMDB), o secretário de infraestrutura Francisco Sarmento e prefeitos aliados da região.


Aeroporto


Durante entrevista coletiva, o governador confirmou informação divulgda pelo WSCOM Online, que o governo vai entregar a população 26 hospitais que estão em construção no estado. Maranhão prometeu ainda um novo aeroporto para a cidade de Cajazeiras e justificou a obra ao crescimento da região polarizada por Cajazeiras.


Marcos Wéric/Wescom