Regional

Governador João Azevêdo garante que Paraíba vai implantar piso da enfermagem e reajuste para comissionados e professores

ÓTICAS GUIMARÃES

O governador João Azevêdo (PSB) garantiu neste domingo (01), que irá conceder reajustes nos salários de enfermeiros, professores e cargos comissionados em 2023, primeiro ano de sua segunda gestão.

Pouco antes de ser empossado para seu segundo governo, João Azevêdo confirmou que o pagamento do piso da enfermagem deve ser implantado por grupos, e também irá ajustar o salário dos professores em pouco mais de 14,5% este ano.

“O piso da enfermagem será pago, por grupo implantando, mas será pago. Com relação ao índice dos professore já foi definido pouco mais de 14,5%”, detalhou após ser questionado sobre o tema.

Segundo o governador, também será implantado um aumento para os cargos comissionados, primeiro reajuste para estes servidores desde o começo de sua primeira gestão, em 2019.

“Vamos implantar em janeiro o reajuste dos cargos comissionados porque eles não tiverem reajuste durante a nossa gestão. Estamos agora dando 18% em duas etapas, uma primeira etapa de 9% e uma segunda etapa de 9%”, finalizou.

Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo