Governador do PE reconhece candidatura de Ricardo e diz não interferir no projeto do PSB na PB



"camposPresidente Nacional do PSB, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, reafirmou em entrevista gravada durante visita do presidente Lula às obras de transposição do Rio São Francisco o que já tinha declarado a respeito das eleições majoritárias na Paraíba: não vai interferir na decisão que o PSB tomar no Estado.

Na entrevista, ele reafirmou o conhecimento do projeto de eleição para governador do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e deixou claro que o partido no Estado vai saber o melhor caminho a tomar em 2010.

“Ricardo Coutinho tem um forte propósito de disputar a eleição e ele já deixou claro isso para o partido em nível nacional. Ele teve uma aliança com o governador José Maranhão, mas nesse momento há uma avaliação dele que ele deve disputar a eleição. Esse é um quadro que vai evoluir de acordo com a ação política de cada um, não cabe a mim interferir, mas cabe a eles seguir o caminho que seja melhor”, destacou Campos.

As declarações divergem da tese de manutenção da aliança entre PSB e PMDB que vem sendo anunciada por aliados do governador Maranhão.

Pbagora