Golpista que enganou dezenas de jovens em Patos pode ter aberto bar na Alemanha



Em 2014, Ylie Sales Virgino se passou por professor de inglês e conseguiu enganar centenas de jovens estudantes da cidade de Patos. O suposto professor se relacionava bem com estudantes de classe média de Patos e região. Usando um diálogo envolvente, Ylie criou um fictício projeto de intercâmbio entre Brasil e Estados Unidos.

O intitulado “Projeto My Start“ arrecadou dinheiro de 180 estudantes prometendo cursos de inglês ao preço de R$ 600,00 e que depois foi tendo taxas extras, enganando às vítimas e envolvendo às famílias dos jovens. Ao final, o suposto professor simplesmente sumiu e vários jovens prestaram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

Ylie Sales enganou também diretores da antiga Escola Evolução, que funcionou no Centro de Patos. Ele utilizou salas de aulas e aproveitou estudantes da própria escola na época.

Uma das jovens, que preferiu não se identificar, também foi uma das vítimas e nunca aceitou que o golpista ficasse impune. A jovem fez contato com a redação do Patosonline.com após descobrir que Ylie Sales Virgino pode ter aberto um bar na Alemanha.

A jovem agora busca contato com as demais vítimas para tentar junto com as autoridades de segurança pública o intercâmbio com a Polícia Internacional (INTERPOL).

Patosonline.com

Relembre o caso através de matéria na TV Paraíba:




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.