Policial

Golpe do falso intermediário faz duas vítimas na cidade de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Em Patos, uma mulher que prefere não se identificar, relata como caiu em um dos golpes mais aplicados na compra e venda de carros usados: o golpe do falso intermediário.

O fato ocorreu no ano passado, em dezembro de 2022, e segundo a vítima ela anunciou na OLX a venda do seu veículo.

“Fiz um anúncio na OLX da venda do meu carro. Uma mulher chamada Mariana se interessou. Passei o número do meu WhatsApp, mas quem falou comigo já foi um homem. Muito educado, gentil, com uma foto de uma criança para passar uma imagem de família, não quis nem negociar o valor que eu estava pedindo no veículo. No início até achei estranho. Ele disse a mim que era vendedor de carros e que um cliente dele vinha ver o veículo, mas me disse que eu não falasse o valor do carro e nem que eu estava vendendo a ele”, conta a vítima.

Porém, o que a vítima do golpe não sabia é que estava negociando com um falso intermediário. O golpista clonou o anúncio da patoense e postou no Facebook, fazendo então a primeira vítima do golpe.

“ O cara (a segunda vítima) viu um anúncio no Facebook e não me disse nada que o valor era muito abaixo do mercado. O homem quis o carro e transferiu o dinheiro para o golpista. Eu passei o recibo e ele (o falso vendedor) não passou o dinheiro para mim”, relatou a vítima.

Sem ver o dinheiro na sua própria conta, a dona do carro se recusou a entregar o veículo e foi aí que ela percebeu que tinha caído em um golpe.

Sem citar nome, a patoense conta como foi a reação da segunda vítima, o comprador do veículo.

“Fomos à delegacia e o cara, que era o comprador do carro, me ameaçou. Fui obrigada na delegacia a fazer uma transferência de R$ 15 mil reais. Ele disse que se eu não desse metade do dinheiro que ele transferiu para o falso intermediário, eu não sairia no carro e me mataria”, disse a vítima.

Um Boletim de Ocorrência foi feito e a vítima espera que a Polícia Civil investigue o caso e prenda o golpista.

Por Patosonline.com

*(com informações do Portal TV Sol)


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo