Esportes

Goleiro entra e classifica o Botafogo-PB para o Nordestão 2022

ÓTICAS GUIMARÃES

A Paraíba terá três representantes na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. Depois de Campinense, que avançou direto, e Sousa, que passou por eliminatória, o Botafogo-PB também garantiu a vaga ao vencer o Vitória da Bahia por 6 a a 5, nos pênaltis.

No tempo normal, os dois time empataram por 2 a 2 no Barradão, repetindo a igualdade da partida de ida, só que por 1 a 1, em João Pessoa.

O goleiro Paulo Gianezini, que entrou apenas para a disputa nos acréscimos, defendeu a cobrança de Renan Luís e converteu a penalidade que levou o Belo para o Nordestão do ano que vem.

O Vitória, que luta contra o rebaixamento na Série B, chegou a fazer 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Raul Prata e Fernando Neto. O Belo empatou no segundo, com Willian Machado e Welton Felipe.

Penalidades
Para o Vitória, converteram Raul Prata, Manoel, Thalisson Kenven, David e Wallace. Renan Luís perdeu.
Do lado do Botafogo-PB, marcaram Sávio, Esquerdinha, Cleyton, Tsunami, Welton Felipe e Paulo Gianezini

Ficha técnica

Vitória
Lucas Arcanjo, Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Eduardo (Cedric), Bruno (Alisson Santos) e Fernando Neto (Manoel); Fabinho e David. Técnico: Wagner Lopes
Botafogo-PB
Lucas, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Tinga (Amaral), Pablo, Juninho (Esquerdinha) e Luã Lúcio (Marcos Aurélio); Welton Felipe e Éderson (Cleyton). Técnico: Gerson Gusmão
Gols: Raul Prata, Fernando Neto (V); Willian Machado, Welton Felipe (B)
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE); Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Araújo Lino (SE)


Paraibaonline

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo