Esportes

Globo bate SBT e adquire direitos da Libertadores de 2023 a 2026

ÓTICAS GUIMARÃES

Após uma concorrência bastante acirrada, a Globo voltará a transmitir a Copa Libertadores na TV aberta no período de 2023 a 2026, podendo transmitir até 25 partidas durante cada temporada da competição. A informação foi revelada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

Detentora dos direitos da Libertadores nos últimos dois anos, o SBT não saiu da negociação de mãos abanando. A empresa de Silvio Santos ficou com os direitos da Copa Sul-Americana, com a possibilidade de transmissão de até 13 partidas por temporada.

Para a TV por assinatura, foram vendidos dois pacotes para as duas competições, com o Grupo Disney levando o principal e a Paramount ficando com o segundo. A Conmebol TV, que transmitia a Sul-Americana para o Brasil, deve ser descontinuada em breve.

Ao adquirir o principal pacote, o Grupo Disney tem direitos exclusivos das finais na TV fechada e leva a exibição da Recopa Sul-Americana também. Já a Paramount poderá ter jogos exclusivos até a semifinal de cada torneio e transmitir a final em VT.

Ainda foi vendido um pacote de “instant highlights”, que ficou com o OneFootball. A empresa terá a prioridade de postagem de lances das competições nas redes sociais.

Confira como ficou a divisão dos direitos

Libertadores

  • Aberta – Globo
  • Fechada – Disney e Paramount
  • Highlights – OneFootball

Sul-Americana

  • Aberta – SBT
  • Fechada – Disney e Paramount
  • Highlights – OneFootball


Yahoo Esportes

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo