Gilvan confirma ingresso no PMDB



Reconhecido como analista político, o ex-deputado e advogado Gilvan Freire revelou na tarde desta segunda-feira (22), os verdadeiros motivos que o fizeram se distanciar do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e deixar o Partido Trabalhista Brasileiro. De acordo com o ex-parlamenar, que confirmou estar se filiando ao PMDB,  o motivo da decisão de deixar a sigla foi simplesmente para se distanciar do “cassismo”.

Em entrevista ao programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan FM, apresentado pelos radialistas Fabiano Gomes e Nilvan Ferreira, Freire revelou que quando projetou a aliança entre Cássio e Ricardo, já estava também, a rigor, vislumbrando o seu distanciamento da união do socialista com o cassismo. "Estou saindo do cassismo, pois até mesmo quando projetei essa união de Ricardo Coutinho com Cássio, já era a rigor um distanciamento do cassismo, embora em favor do próprio cassismo”, argumentou.

Em uma breve análise sobre os pré-candidatos, Freire também não esqueceu de citar o senador Cícero Lucena (PSDB). Apesar de se dizer amigo intimo do parlamentar, o ex petebista afirmou ver na pré-candidatura do tucano ao governo do Estado um cenário não favorecedor. “A candidatura de Cícero não é uma candidatura que apresente bons resultados dentro do setor dele, pois o setor de Cícero está sentenciado com outras candidaturas de fora que é a de Ricardo Coutinho com a aliança Cássio e Ricardo”, analisou. Para Freire, existe hoje um movimento de renovação na política da Paraíba que continua vivo e que é preciso ser visto, lido e compreendido.

“Eu só continuaria com Cássio se eu compreendesse que ele estaria sendo justo e correto comigo. Não tem mais como conviver em um regime em que eu sou um grande aliado, sou tido como grande soldado e quando chega à hora de parcelar, de servir a refeição, a gente come na cozinha e não na mesa”, desabafou.

Freire acrescentou que encontrou em partidários do PMDB a Casa aberta, citando exemplos como Chica Motta e Nabor Wanderley. “O PMDB me abriu as portas, me tratou com carinho e atenção, então resolvi mudar”, declarou. 


Pbagora