Locais

Gestora de creche rebate denúncia de vereador sobre merenda vencida em Patos, e diz que alunos não ingeriram alimentos fora do prazo de validade. OUÇA

ÓTICAS GUIMARÃES

Na noite desta quarta-feira, dia 05 de outubro, o vereador Josmá Oliveira (PL) divulgou uma denúncia afirmando que teria encontrado merenda com prazo de validade vencido na Creche Santina de Gelo, em Patos.

O Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos e a gestora da creche, Wanessa Ramilly, enviou um áudio esclarecendo sobre o assunto e rebatendo a fala do parlamentar.

De acordo com a gestora, há um controle de qualidade do estoque de alimentos e o pacote de bolacha encontrado fora do prazo de validade não foi ingerido pelos alunos, sendo que semanalmente as datas dos alimentos são verificadas e antes de qualquer comida ir para os pratos dos alunos, há a fiscalização, tanto por parte da equipe nutricional do município, como também das próprias merendeiras da creche.

“Nossas crianças não estão comendo comida vencida, eles nunca comeram comida vencida. Todo controle de qualidade é feito semanalmente, aconteceu de ter esse pacote, pode ter sido sim um erro humano, mas tudo é fiscalizado pela nutrição do município antes de mandar, e toda semana nós observamos todas as datas. Antes de qualquer coisa ir pro prato dos filhos de vocês, nós olhamos todas as datas, então, certamente esse biscoito não iria pra o filho de vocês na hora da merenda, porque nós observamos tudo antes de chegar até eles. E o biscoito não estava no prato das crianças, estava na prateleira, então, ninguém consumiu”, comentou Wanessa Kelly.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Wanessa Ramilly – Gestora da Creche Santina de Gelo

Veja tambémVereador diz que Prefeitura de Patos está disponibilizando merenda vencida em creche municipal. Gestão diz que irá averiguar denúncia

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo