Locais

Gestantes e puérperas começam a ser imunizadas em Patos

Já na quarta, quinta e sexta, dias 23, 24 e 25, serão imunizadas as pessoas com deficiência física e sem cadastro no BPC

Teve início nesta segunda-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 para as mulheres gestantes e puérperas do município de Patos (PB).

A vacinação desse grupo acontece hoje e amanhã (segunda e terça) no Colégio Cristo Rei, das 8h às 11h, e das 13h às 17h.

O secretário de Saúde, Leônidas Dias, considera que a imunização contra Covid está avançando e que a partir da chegada de novas remessas, a vacinação será ampliada para o público em geral, atendendo faixas etárias de forma decrescente.

O secretário ainda informou que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um médico para emitir as prescrições exigidas para as mulheres gestantes terem acesso à vacina. O médico está atendendo no mesmo local da vacinação.

A gestante Noely Ferreira (psicóloga) foi imunizada na manhã de hoje e disse que o momento foi importante, ainda mais diante de tantos casos e mortes ocasionadas pela Covid-19.

Já na quarta, quinta e sexta, dias 23, 24 e 25, serão imunizadas as pessoas com deficiência física e sem cadastro no BPC, dentro do mesmo calendário que teve início hoje com gestantes e puérperas. No momento da vacina deste público será exigida a carteira da pessoa com deficiência ou qualquer documento de comprovação.

Coordecom

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo