• Dra Milena
Esportes

Gerson Gusmão aceita proposta do Remo e deixa o Botafogo-PB

ÓTICAS GUIMARÃES

Uma notícia pegou o torcedor botafoguense totalmente desprevenido no começo da noite de segunda-feira (20), e que acabou se confirmando antes da meia noite.

O Remo, que demitiu Paulo Bonamigo via entrevista de rádio do presidente do clube no domingo (19), após derrota de virada para o Altos, fez uma proposta financeira muito maior que a que Gerson Gusmão recebia no Botafogo-PB e vai contar com os serviços do treinador no restante da Série C.

Tanto o próprio Gerson quanto seus empresários demoraram a confirmar o acerto, isto porque havia a negociação de como seria paga a multa rescisória pela quebra de contrato, que tem valor confidencial.

Gerson Gusmão estava em sua segunda temporada pelo Belo, onde não conseguiu vencer nenhum dos campeonatos estaduais que disputou, e bateu na trave no acesso da Série C do Brasileiro em 2021, quando tinha chances até a última rodada, mas acabou desperdiçando. Ele também foi até as quartas de final da Copa do Nordeste em 2022.

Ao todo foram 69 jogos dirigindo a equipe paraibana, com 30 vitórias.

Agora, a equipe da estrela vermelha vai em busca de um novo comandante, situação que começou a ser feita desde que soube da inclinação de Gerson Gusmão a aceitar a proposta paraense.

Um nome que deve ser confirmado nas próximas horas é o de Itamar Schulle, que estava no Concórdia-SC nas últimas temporadas, que pode chegar a sua terceira temporada na Maravilha do Contorno, onde esteve entre 2016 e 2017, com quem nutre amizade com a direção e já trabalhou com Francisco Sales, executivo de futebol, no Santa Cruz e Criciúma, além do próprio Botafogo-PB.


Equipe @Vozdatorcida

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo