• Dra Milena
Politica

Germana Wanderley parabeniza profissionais da enfermagem pela sanção do piso salarial e cobra implementação no contracheque do município de Patos e região

ÓTICAS GUIMARÃES

A pré-candidata à deputada estadual, Germana Wanderley (Solidariedade) externou sua alegria após a sanção presidencial do piso salarial dos profissionais da enfermagem e afins, nesta quinta-feira (4).

“Eu quero aqui parabenizar a todos os profissionais da enfermagem. Sabemos que a luta foi grande, foi difícil, mas vocês tiveram o direito reconhecido”, comemorou.

Germana também cobrou que Patos e os demais municípios da região do Sertão façam cumprir a lei e implementem a remuneração atualizada nos contracheques dos profissionais.

“Agora, eu espero que o município de Patos implemente nos contracheques, o piso salarial. Não só Patos, mas também os municípios aqui vizinhos”, pontuou.

Com a sanção, o piso nacional salarial para enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteira deverá ser cumprido. De acordo com o texto, enfermeiros contratados por empresas públicas e privadas deverão receber um valor mínimo de R$4.750 para jornadas de trabalho de 30 horas semanais. Em relação às outras categorias de saúde, a remuneração deve 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo