• Dra Milena
Locais

Gerente regional de saúde diz que vacinação de crianças nos municípios da 6ª gerência deve começar semana que vem

ÓTICAS GUIMARÃES

A diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, Liliane Sena, disse nesta quarta-feira (12), em entrevista a Rádio Universidade FM de Patos, 105,1, que a vacinação para de crianças de 5 a 11 anos nos 24 municípios que compõem a 6ª gerência regional, deve ser iniciada na próxima semana.

Segundo ela, o Ministério da saúde irá enviar nos próximos dias a primeira pauta de vacinas para alcançar o público infantil, e a 6ª gerência estará de prontidão para providenciar a logística de repassar o imunizante aos município, tão logo cheguem na cidade de Patos.

“Estamos aguardando a chegada das vacinas, que pode acontecer ainda no próximo fim de semana, e tão logo as doses cheguem a Patos faremos a distribuição para os municípios, que programação cada um de acordo com a sua realidade, o início da vacinação das crianças”, esclareceu Liliane Sena.

Ela acrescentou que o o intervalo entre as duas doses da vacina nas crianças é de 8 semanas e o Ministério da Saúde dispõe no Plano Nacional de Imunização-PNI, do quantitativo de crianças em cada município, para organizar o envio das remessas.

VACINAÇÃO DOS ADULTOS

Quanto a vacinação dos adultos e dos adolescentes de 12 a 17 anos, a gerente regional informou que quase todos os municípios da região atingiram a mate preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, e a dose de reforço vem sendo aplicada na população cumprindo os intervalos estabelecidos para a dose.


Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo