Locais

Gerente Regional de Saúde detalha sobre imunização dos alunos de veterinária que tiveram contato com animal suspeito de raiva. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

A diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde de Patos, Liliane Sena, contou que na última segunda-feira (07) teve conhecimento da morte de um cavalo que teria morrido com suspeita de raiva.

Também disse que após o ocorrido, os alunos do curso de Medicina Veterinária da UFCG procuraram o órgão para receberem orientação médica, tendo em vista que tiveram contato com o animal com suspeita de raiva.

Liliane ainda detalhou que encaminhou os alunos para o Hospital Regional de Patos, e lá foram aplicadas doses da vacina antirrábica contra a raiva animal. Dentre os que já haviam tomado a primeira dose e os que foram pela primeira vez, foram imunizados cerca de 18 jovens.

Ainda sobre o caso, Liliane explicou que sendo aplicada como profilaxia, a vacina antirrábica precisa de 4 doses para garantir a proteção completa. Esse processo será feito na UBS Maria Marques no bairro Jatobá, que está devidamente autorizada e abastecida para isso.

A vacina antirrábica é disponibilizada no Hospital Regional de Patos e também em algumas unidades distribuídas na região territorial de Patos, conforme garantiu a diretora. Também existem unidades de saúde que ofertam essa vacinação.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Liliane Sena, diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde de Patos – Áudio: Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo