Locais

Gerente Regional de Saúde confirma chegada de 1.092 doses da vacina Pfizer para continuar imunização de grupos prioritários em Patos. Ouça

Desse quantitativo, a cidade de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ficará com o total de 1.092 doses

Liliane Sena, que está como gerente da Sexta Regional de Saúde de Patos informou à imprensa local que nesta quarta-feira (10), o órgão recebeu a remessa 23 de vacinas contra a Covid-19.

Segundo ela, o quantitativo recebido foi de 2.472 doses da vacina Pfizer, sendo que essas serão direcionadas para Primeira Dose.

Desse quantitativo, a cidade de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ficará com o total de 1.092 doses.

A gerente Liliane Sena também repassou a informação de que a cidade de Patos ainda recebeu um quantitativo pequeno de 50 doses da vacina Astrazeneca, para dar continuidade à vacinação das forças de segurança e salvamento.

Ainda nesse contexto, ela detalhou que essa remessa 23 será para dar continuidade à vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente (independente de ter ou não o BPC), e ainda dos trabalhadores da educação do ensino básico.

O quantitativo geral foi para distribuir com os 24 municípios que formam a Sexta Regional de Saúde, para dar continuidade às campanhas de imunização contra Covid, como garantiu Liliane Sena.

Ela fez um pedido às pessoas que pertencem aos grupos prioritários que já estão sendo imunizados para buscarem as unidades básicas de saúde a fim de ficarem a parte do cronograma de execução, e assim terem direito ao imunizante. O pedido também foi direcionado para as pessoas que precisam tomar a segunda dose, tendo em vista que deve haver o agendamento de acordo com cada tipo de vacina.

Ouça mais detalhes no áudio que segue

Matéria por Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close