Gerente regional da CAGEPA de Patos explica problema da coloração da água e garante que isto não afeta a qualidade do líquido. Ouça



Os problemas com a distribuição de água na cidade de Patos estão cada vez mais frequentes e causando várias dúvidas e questionamentos na população.

Nesta quinta-feira, dia 9, o gerente regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA de Patos, engenheiro Allan Oliveira Alencar, voltou a falar para a imprensa local com intuito de explicar a coloração da água que está chegando nas residências.

Ele disse que está ocorrendo, porém garantiu que após alguns segundos da torneira aberta, a água chega rapidamente a sua transparência normal.

E atribuiu o problema ao fato de ocorrer algumas paradas no sistema de distribuição, em decorrência de vazamentos, ou ainda por falha no controle da pressão da agua que vem dos reservatórios.

Portanto, quando ocorre alguma parada no processo de distribuição, o retorno costuma trazer algumas substâncias contidas nas tubulações. Ele deu total garantia de que mesmo tendo uma cor escura, a água ainda mantém sua característica de líquido potável.

Por outro lado, alguns moradores de bairros mais separados do centro, a exemplo da Liberdade, os moradores alegam que o problema ocorre em vários horários, seja manhã, tarde ou noite.

Diante disso, o gerente disse que a CAGEPA está atenta para receber as demandas através do 115, e assim buscar soluções.

Ouça mais detalhes no áudio que segue:

Alan Oliveira

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)