Gerente do Sebrae-PB comenta atual crise econômica e diz que empresários precisam repensar formas de trabalho. Ouça;



O gerente da Unidade de Relacionamento Digital e Remoto do Sebrae Paraíba, João Jardelino, comentou com o jornalista Misael Nóbrega, apresentador do jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, o impacto da atual crise econômica provocada pela pandemia do Coronavírus, em todo o estado.

Segundo ele, a pandemia tem obrigado instituições públicas e empresários da Paraíba a repensarem suas formas de trabalho, a exemplo de aspectos relacionados a vendas e o fluxo de caixa das empresas, visando a renegociação do tempo de pagamento com fornecedores e instituições de crédito, para manter a saúde financeira das empresas.

João Jardelino disse ainda que a malha produtiva formada por Micro e Pequenas Empresas pode ser considerada a mais afetada pelo atual momento, uma vez que correspondem a 99% do número de empresas formalizadas na Paraíba.

Ele também chamou a atenção para a necessidade de um relacionamento diferenciado das empresas com seus clientes e trabalhadores, e lembrou que os momentos de crise também representam uma grande oportunidade para o surgimento de novos empreendedores. Ouça;

João Jordelino-Gerente do Sebrae-PB

Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega

Imagem: Sebrae.com.br