Gerente do DER em Patos fala sobre apoio no combate ao incêndio no lixão e formas de minimizar problemas futuros. Ouça



O gerente do DER na cidade de Patos, Madiel Conserva, concedeu entrevista à reportagem da Rádio Espinharas nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, e na oportunidade falou como o órgão está apoiando o trabalho no lixão de Patos tendo em vista o combate ao novo foco de incêndio.

Madiel explicou que foi necessário disponibilizar algumas máquinas para realizar a separação do lixo e consequentemente promover o abafamento do fogo e da fumaça que já vem prejudicando a população há cerca de 3 dias.

Ele ainda disse que o trabalho está sendo feito em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Patos, buscando planejar a forma mais adequada para amenizar o problema que persiste desde o último domingo.

Conforme explicou, a primeira medida a ser tomada é colocar um fim nas chamas e na fumaça. Em seguida, o trabalho deverá ter continuidade para que seja feita uma separação do lixo naquele local. Ou seja, separar os materiais recicláveis como plástico, papel e papelão, do lixo orgânico e dos resíduos de materiais de construção. Desta forma, ficará mais difícil de surgir novos focos de incêndio.

Ele também admitiu que este trabalho deverá tomar bastante tempo, chegando a ser necessário cerca de dois meses para que tudo seja feito da forma que está sendo planejado.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Airton Alves (Rádio Espinharas)




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.