Locais

Gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Junior, fala sobre COVID-19 e esclarece pontos sobre vacinas em Patos

Questionado sobre a questão de perda de doses, Laerth disse que só se perderam as que, por acidente, foram quebradas

ÓTICAS GUIMARÃES

O gerente de Vigilância em Saúde de Patos, Laerth Junior, esteve participando de uma entrevista no programa O X da Questão, na Rádio Universidade FM, na manhã deste sábado, dia 10 de julho.

Laerth falou sobre diversos pontos da saúde, como por exemplo a situação do enfrentamento à pandemia em Patos, os números da COVID e as ações à frente da pasta nesse momento. Ele destacou as atribuições da Vigilância em Saúde de Patos hoje.

“São um conjunto das vigilâncias Ambiental, Sanitária, Epidemiológica, temos ligação direta com o Centro de Saúde do Trabalhador, com o Canil e várias outras ações que visam melhorar a saúde da população em Patos”, explicou o gerente.

Ele esclareceu que não é certo escolher qual vacina tomar e disse que ela vai evitar o agravamento da doença, mas fez questão de destacar a importância da vacina e orientou que as pessoas busquem se vacinar.

“Toda vacina é válida, é boa e protege. Quem escolhe vacina não escolhe leito de UTI. Os nossos leitos não tem quase um idoso vacina, ela vai diminuir os efeitos, vai ser um tratamento feito em casa. Se você quiser escolher eu permito, mas só vai ser vacinado após a última pessoa da fila, se sobrar a que você quer ser vacinado”, disse ele.

Questionado sobre a questão de perda de doses, Laerth disse que só se perderam as que, por acidente, foram quebradas, o que ele considerou como normal, pois faz parte do trabalho manual. Laerth disse que Patos está muito bem em relação à vacinação.

“Nós perdemos cerca de cinco doses, uma pessoa pegou e quebrou, por exemplo, acidentes acontecem. Mas Patos está muito bem. Nós já aplicamos mais de 50 mil vacinas, temos quase 80 mil pessoas para serem imunizadas em Patos, mas estamos em 50% da população avançada pelo menos em 1ª dose. Então estamos bem, estamos avançando, estamos batendo nossas metas”, afirmou Laerth.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios