Locais

Gerente de vigilância em saúde de Patos diz que vacinação dos estudantes da área de saúde vai ocorrer nas próximas etapas

O Gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Patos, Laerte Junior, disse nesta segunda-feira (10), que a vacinação dos estudantes da área de saúde deve ocorrer nas próximas etapas de aplicação do imunizante.

Segundo Laerte Junior, os estudantes também integram a cota destinada para os profissionais de saúde, e serão alcançados nas próximas etapas do trabalho no município, que atua de forma direta nos cuidados com pacientes contaminados com a covid-19.

“Nós vamos atender essas pessoas, porém no tempo hábil, quando a vacina chegar, e a gente vai fazer essa imunização. Profissionais de saúde deram uma pausa por que o Ministério Público pediu pra a gente avançar com a questão do idoso”, explicou Laerte Junior.

Ele acrescentou que cerca de 4.000 doses foram enviadas para ser aplicadas nos profissionais de saúde e até o momento, mais de 3.500 delas foram aplicadas. Laerte concluiu dizendo que o município solicitou ao estado uma remessa especial com 2.000 doses, para destinar aos estudantes da área de saúde. Ouça;


Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close