Gerente de Vigilância em saúde diz que Patos não precisa de novas equipes de vacinadores. Ouça;



O gerente de vigilância em saúde da Prefeitura de Patos, Laerth Junior, explicou ao Patosonline.com sobre a reclamação de internautas que sugeriram a contratação de equipes de vacinadores, para dar andamento a vacinação contra a covid-19 na cidade.

Laerth explicou que a contratação é desnecessária, uma vez que existem doze equipes para atender aos DGAs nas Unidades Básicas de Saúde, ficando as demais equipes para um eventual suporte que necessitar o trabalho.

“Nós temos doze equipes. Tem DGAs que só tem oito unidades, então nós encaminhamos oito equipes e quatro ficam no suporte. Tem DGAs que tem 10, 11 unidades, e fica uma ou duas para dar o suporte”, explicou Laerth.

O que está ocorrendo, segundo Laerth, é uma grande procura por vacina no primeiro dia de trabalho, em alguns casos superando a marca de 1.200 a 1.400 pessoas imunizadas, enquanto no segundo dia é constatado uma demanda pouco acima de 200 pessoas nos locais de vacinação.  

Laerth finalizou dizendo que como o calendário de vacinação prevê dois dias em cada DGA, a contratação de uma nova equipe de pessoal torna-se desnecessária para atender a demanda existente no local. Ouça;


Por Genival Junior – Patosonline.com