Gerente da Vigilância em Saúde de Patos considera que oscilação dos casos do Covid-19 ainda não representa uma diminuição. Ouça



A gerente da Vigilância em Saúde de Patos, Samara Marques, falou para a imprensa patoense na manhã dessa sexta-feira, dia 10 de julho, que a aumento crescente dos casos detectados para o Covid-19 surpreenderam as expectativas do município, e que este aumento constante de casos se dá mais pela falta de conscientização das pessoas, que não cumprem o isolamento social recomendado.

Além disso, ela ressaltou que os decretos municipais visam exatamente adotar medidas de contenção da doença, porém a desobediência da população acarretou a onda crescente de positivados para o Covid-19.

Samara voltou a recomendar que é necessário manter e intensificar os cuidados de prevenção, mediante as formas corretas de higienizar as mãos, objetos, uso da máscara de proteção e o isolamento social.

Ela também frisou que os números de casos positivos têm oscilado de semana para semana, mas entende que ainda não houve uma diminuição.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Samara Marques

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.