Gerente da CAGEPA em Patos anuncia que empresa iniciará renovação de hidrômetros com objetivo de melhorar distribuição da água. Ouça



O gerente regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA de Patos, engenheiro Allan Oliveira Alencar, falou para a reportagem da Rádio Espinharas nesta quarta-feira, dia 8 de julho, e na oportunidade comentou sobre como acontece o abastecimento de água na cidade de Patos, e ainda sobre o que precisa ser melhorado para que este processo ocorra com mais eficácia e sem causar transtornos à população.

Inicialmente, ele garantiu que o abastecimento a nível local é destinado para todas as localidades, mas admitiu que precisa haver a substituição de alguns hidrômetros, tendo em vista que estes equipamentos são responsáveis pela distribuição correta e equilibrada da água.

Sobre essa necessidade, Allan disse que a CAGEPA já está providenciando a aquisição dos hidrômetros, a fim de renovar esses equipamentos não apenas na cidade de Patos, mas também em outros municípios.

Ele ainda colocou que as perdas na distribuição da água ocorrem em virtude dos hidrômetros desgastados e também de outros problemas, a exemplo do desvio ilegal de água. Allan afirmou que as fiscalizações serão mais rígidas para conter esse tipo de prática ilegal.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Alan Oliveira

Matéria por Patosonline.com