BrasilPolitica

Geraldo Alckmin anuncia que Simone Tebet coordenará área de Desenvolvimento Social na transição de governo

Alckmin anuncia que Tebet coordenará área de desenvolvimento social na transição de governo

ÓTICAS GUIMARÃES

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), conversou com jornalistas nesta terça-feira, 8, e anunciou que a senadora Simone Tebet (MDB) – terceira presidenciável mais votada no primeiro turno das eleições em 2 de outubro – irá integrar a equipe de transição de governo como coordenadora da área de desenvolvimento social.

A fala do ex-governador de São Paulo ocorreu após encontro entre as partes em Brasília. “Temos dois desafios grandes: um economia, e o outro social. E eles não disputam, eles são sinérgicos. Eles se somam. É preciso ter uma agenda de eficiência econômica e de competitividade, e de outro lado uma rede de proteção social que é extremamente importante. Então, a Simone, com a sua experiência, e com a sensibilidade, a força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social”, afirmou o ex-tucano.

Tebet, por sua vez, ressaltou que não haveria outra opção a ser escolhida para sua atuação que não fosse a do desenvolvimento social. “Isso foi acatado pelo vice-presidente, nós vamos colaborar”, pontuou a senadora.

A manifestação de Alckmin antecipa o anúncio do MDB de integrar a equipe de transição para a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se iniciará no próximo ano. Isso porque, minutos antes da fala de Geraldo, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o mandatário do MDB, Baleia Rossi, se encontraram para que a formalização de um convite petista aos emedebistas ocorresse. Rossi, por fim, disse que levaria a questão aos líderes regionais e que uma resposta poderia ser anunciada até a próxima quarte-feira, 9. “É uma decisão que não vou tomar sozinho”, afirmou o líder do partido de centro.

Fonte: Jovem Pan


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo