Gayoso renuncia e coloca vice como candidato



Correndo o risco de ter seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, o ex-prefeito de Santa Terezinha Paraíba, José Afonso Gayoso Filho, apresentou na tarde desta sexta-feira (03/10), o seu pedido de renúncia de candidatura ao Cartório Eleitoral da 65ª zona eleitoral em Patos.


 


Com o pedido de renúncia a coligação encabeçada pelo PSDB naquele município apresentou os nomes de Davi Cordeiro, conhecido como Davi de Quirino para concorrer ao cargo de prefeito e de Biva Rufino de Lucena para vice.


 


Segundo os analistas políticos, a renúncia de última hora teria sido uma estratégia do grupo político comandado por Davi de Quirino, já que o nome de Gayoso é bem mais aceito entre os próprios correligionários do que o próprio Davi.


José Afonso Gayoso Filho (foto), que teve o seu pedido de registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral –TRE, no dia 5 de setembro. Os sete juízes entenderam que Gayoso não estava apto a concorrer às eleições desse ano.


A impugnação da candidatura do ex-prefeito foi pedida pelo Ministério Público e pela Coligação Pelo Bem de Santa Terezinha.


O ex-prefeito teve a candidatura impugnada também pela juíza Thana Michelly Carneiro Rodrigues da 65ª Zona Eleitoral, que publicou no dia 12 de agosto, o indeferimento do registro de candidatura do ex-prefeito de Santa Terezinha.


Da redação