Garotinha de apenas 10 anos acometida por COVID 19 é transferida de Sousa para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos



A pequena M.J.V, de 10 anos de idade, foi transferida no início da noite desta quarta-feira, dia 10, do Hospital Regional de Sousa para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. A garotinha está acometida pelo novo coronavírus, COVID 19 e precisou de cuidados mais especializados.

De acordo com informações, a criança foi transferida após o aumento do desconforto respiratório em decorrência da COVID 19. Como o Hospital Infantil Noaldo Leite é referência no sertão para o atendimentos de adolescentes e crianças, os médicos optaram pela transferência.

O fato das crianças estarem mais suscetíveis a COVID 19 pode estar ligado à nova cepa do vírus. A variante da COVID 19, em decorrência de inúmeros fatores que vem sendo estudado por cientistas, pode atingir mais rapidamente crianças, adolescentes e jovens que antes eram mais resistentes à doença e passavam de forma assintomática pela COVID 19.

O Brasil começa a ser observado pelo mundo, pois o país vem batendo recordes de mortes diária e de contaminação. Enquanto no mundo o caso de mortes e contágios está diminuindo, o Brasil vem aumentando. 

Jozivan Antero – Patosonline.com