Garota da cidade de Patos consagra-se como vice-campeã estadual de natação nos Jogos Escolares da Paraíba



Ela começou a praticar natação incentivada pelos pais diante de problemas de saúde aos 5 anos de idade. Acabou superando os problemas e não parou mais de nadar. Cauane Cavalcante Silva, de 13 anos, mora em Patos e estuda no 9º ano do Colégio Cristo Rei. A natação se tornou não só um esporte, mas uma paixão da garota.

Nesta segunda-feira, dia 19, disputando com nomes nacionais e até de referência internacional da natação, Cauane Cavalcante se superou é sagrou-se como vice-campeã nos Jogos Escolares da Paraíba, que aconteceu em João Pessoa.

Cauane havia se classificado em 1º lugar para a etapa estadual em Patos por melhor tempo no estilo borboleta e crawl. Foi neste mesmo estilo que a garota demonstrou habilidade e domínio vindo a ser vice-campeã no Estado da Paraíba.   

A nadadora treina semanalmente na piscina do SESI/Patos com o professor de educação Física Péricles Alves. No Colégio Cristo Rei, Cauane recebe incentivo do também professor de educação física Carreiro. A garota é filha do casal Wellington Zacarias e da professora do Jucicleide Cavalcante, ambos funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Patos.

Jozivan Antero – Patosonline.com