Gari morre após sofrer queda de carroceria de caminhão na Paraíba



Um gari de 52 anos de idade morreu na segunda-feira (21) depois de cair de cima de um caminhão na cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba.

O acidente aconteceu por volta das 17h na rodovia estadual PB-306. Segundo a Polícia Militar, o homem prestava serviços à prefeitura de Princesa Isabel e estava trabalhando no momento da queda. Ele estaria em pé na carroceria e sem nenhuma segurança quando se desequilibrou e caiu.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. A PM informou ainda que o carro seguia para a cidade de Flores, em Pernambuco. O genro dele, que também trabalha como gari, estava na carroceria do caminhão e informou à polícia que o sogro caiu porque não estava se segurando bem.

A Polícia Civil isolou o local e fez a perícia para identificar o que teria provocado o acidente e se os funcionários estavam sendo transportados de forma irregular. O carro foi apreendido e o motorista deve prestar depoimento nesta terça-feira (22).

O prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio Maximiano (PSDB), informou que iria prestar todo o auxílio necessário à família da vítima. Ele confirmou que o trabalhador prestava serviço à prefeitura, mas declarou que assumiu a prefeitura há apenas 60 dias e está se inteirando sobre as melhorias que serão necessárias.

Segundo o gestor, os agentes de limpeza atuais foram contratados em caráter emergencial e existe uma carência em equipamentos de proteção. O caminhão também é terceirizado e a expectativa é de que os serviços sejam modernizados.

Do G1/PB