Politica

Galego Sousa anuncia que irá disputar presidência da Assembleia Legislativa

ÓTICAS GUIMARÃES

O deputado estadual Galego Sousa (PP), anunciou anunciou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta segunda-feira (21), que irá concorrer a presidência da Assembleia Legislativa no início da próxima legislatura.

O parlamentar explicou que já articula apoios para a candidatura, e tem o apoio de 16 deputados eleitos no pleito de outubro, para disputar a presidência no segundo biênio. A articulação está sendo feita para o segundo biênio legislativo, período 2025-2026. 

“Já contamos com o apoio confirmado de 16 deputados e estamos conversando com mais alguns para Eduardo Carneiro ganhar no primeiro biênio e para eu assumir no segundo biênio”, disse. 

Galego Sousa é mais um nome anunciado para a disputa pela presidência da Casa Epitácio Pessoa, contra o deputado estadual Adriano Galdino. Além dele, já foram anunciados como candidatos, os deputados Wilson Filho, Eduardo Carneiro, Branco Mendes e Tião Gomes.   

Galego Souza foi reeleito no dia 2 de outubro, obtendo 34.422 votos, mantendo sua principal base eleitoral na região de São Bento.

Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo