Funcionário do Hospital Regional de Patos denuncia assédio para forçar filiação ao PSD



Um funcionário do Hospital Regional Dep. Janduy Carneiro, que preferiu não se identificar, denunciou que estão acontecendo pedidos por parte pessoas de confiança de políticos de Patos para que funcionários do hospital se filiem ao Partido Social Democrático – PSD. A denúncia vem em um momento muito delicado em que o partido é evidenciado em nível nacional devido a irregularidades com nomes na sua fundação.

O funcionário relatou que os pedidos são sutis e acontecem principalmente com aqueles funcionários contratados que dependem dos políticos para continuar no cargo, dessa forma, esses mesmos funcionários se sentem obrigados a atender ao pedido por parte dos colegas ligados aos políticos que tem influencia dentro do órgão.

A filiação partidária no país é uma opção de cada cidadão e de livre escolha ideológica. Alguns funcionários do Hospital Regional de Patos que estão filiados a outros partidos estão sendo convidados a se desligarem das suas legendas para ingressarem na nova.

Na denúncia feita à reportagem, o funcionário disse ainda que os casos não estão acontecendo em escala geral, mas as abordagens estão constrangendo alguns servidores que se sentem na obrigação de não negar o pedido, e por isso aceitam o convite para ingressar no PSD mesmo sem o desejo para tal filiação.

 


Jozivan Antero – patosonline.com