Fugitivo da justiça do Ceará é preso em Patos



foi preso por policiais militares do 3º BPM de Patos, na tarde desta sexta (11), por volta das 14h20m, o fugitivo do Presídio Regional de Icó no Ceará, José Cláudio Neves da Silva (37) apelidado de “Garçom”.

Ele foi preso na Rua Fátima de Lourdes, no São Sebastião, inicialmente acusado de receber de clientes, prestações pela venda de produtos naturais em nome de Silvio Constantino de Oliveira (19) e seu irmão Nicodemos Constantino de Oliveira (21).

As vítimas disseram a polícia que o acusado cobrou e recebeu de clientes seus no bairro, cerca de R$ 200,00 (duzentos reais) provenientes da venda de produtos naturais.

Ao denunciá-lo, as vítimas identificaram o acusado através de um dos seus clientes e apontaram o lugar o qual ele estava no momento. Quando percebeu a presença dos policiais, “Garçom” se escondeu em uma residência que com a permissão do proprietário entraram no local e lhe deram voz de prisão.

Os policiais fizeram um levantamento sobre a situação judicial do acusado no INFOSEG e descobriram que ele, além de ser considerado fugitivo do presídio de Icó, possui mandado de prisão expedido pela Comarca da cidade de Iguatú no Ceará.

José Cláudio disse que também é vendedor do mesmo produto que as supostas vítimas vendem. Disse que talvez tenha de fato recebido o dinheiro, mas por engano.

Coincidentemente vítimas e acusado são nascidos na mesma Cidade, Iguatú, Ceará, porém alegam os rapazes que não o conhece.

Os policiais disseram que vão entrar em contato com o Presídio o qual ele é fugitivo, bem como a Comarca de Iguatú onde ele possui mandado de prisão expedido.

Portalpatos