“Fruto de um sonho de empreender no sertão”! Vice e Versa Confecções comemora 25 anos de fundação na cidade de Patos



“…uma empresa que começou com Quatrocentos Reais”, revelou Giovani Araújo durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, dia 19, ao comemorar com seus familiares e os trabalhadores os 25 anos de fundação da empresa Vice e Versa Indústria de Confecções.

Giovani Araújo

No jardim da própria Vice e Versa Confecções, localizada na Alça Sudeste, em Patos, Giovani fez seu curto discurso para agradecer aos trabalhadores e familiares. Os planos eram de comemorar a data histórica com atividades mais amplas para familiares, convidados, amigos e clientes, porém, diante da pandemia do novo coronavírus, COVID 19, que exige medidas prudentes para evitar a proliferação da doença, a cerimônia foi mais contida, no entanto, bastante significativa.

Projeto KombiNatu

Ao lado da esposa Rejane e dos filhos Rebeca e Eugênio, o empreendedor lembrou dos primeiros passos da empresa que, atualmente, ele define como “fruto de um sonho de empreender no sertão da Paraíba”. A Vice e Versa nasceu também da perseverança, pois Giovani decidiu começar o empreendimento após tentar, como tantos nordestinos, a vida em São Paulo. Ao voltar, Giovani se espelha na própria mãe que costurava camisas e o seu saudoso pai vendia. Mesmo com poucos recursos, Giovani decidiu montar a empresa que “começou com Quatrocentos Reais”.

Visita

Com produtos espalhados por várias regiões do Brasil, a Vice e Versa Confecções agora está de olho na globalização e no vasto comércio internacional. Na manhã desta sexta-feira, o Dr. Pierre Landolt e sua esposa Catherine conversaram com Giovani e esclareceram algumas dúvidas, bem como passaram a experiência de quem já vende produtos no exterior. O casal foi convidado para conhecer as instalações da empresa e a iniciativa de plantas e hortaliças que são cultivadas no teto e em vários locais da própria indústria.

Momento de reflexão

Lá se vão 25 anos de desafios superados. Hoje, a Vice e Versa Confecções se consolida como marca reconhecida, símbolo de qualidade, preocupação com a natureza e empresa que está vislumbrando passos internacionais para venda de seus produtos cada vez mais voltados ao esporte. A Vice e Versa também está preparando um veículo especial para percorrer cidades da Paraíba vendendo seus produtos. 


OUÇA entrevista com Giovani Araújo:


Vice e Versa Confecções
Horta na Vice e Versa Confecções
Vice e Versa Confecções
Vice e Versa Confecções


Jozivan Antero – Patosonline.com