Frei Anastácio diz que vai pedir anulação da eleição interna do PT na Paraíba



As eleições para o Diretório Estadual do PT no ultimo domingo dia (10) que deram a vitória ao professor  Charlinton Machado, aliado do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, continuam causando mal-estar dentro do Partido dos Trabalhadores da Paraíba.

O deputado estadual Frei Anastácio afirmou durante entrevista que entrará com recurso para que a eleição dentro do diretório de Mamanguape seja anulada, já que segundo o próprio parlamentar, algumas urnas estavam “viciadas”. Além disso, o deputado afirmou ainda que o resultado final da eleição só será publicado na próxima segunda-feira (18):

“ Eu acho que é importante que a Comissão Eleitoral e o secretário de Organização do PT que são responsáveis pela lisura do pleito possam agir muito bem, e de fato eles estão agindo. Eu recebi ainformação de que o secretário está colocando que só segunda-feira vai publicar o resultado final da eleição, porque a preço de hoje, tem vários municípios que ainda não enviaram a sua votação. Tem urna impugnada em Mamanguape e tem outra que deverá ser aberta, então entraremos com recurso para impugnar a eleição por completa, porque se tinha uma urna viciada, então como é que pode estar a outra?”, falou.

Frei Anastácio afirmou ainda que está tranquilo quanto ao resultado, mas que não irá sossegar enquanto esse resultado seja realmente claro: “Eu estou muito tranquilo, pois quem ganhar leva, teremos que respeitar a decisão dos filiados, agora não podemos ter um resultado sem ter clareza”, disse.

Para o deputado, a atitude de Charlinton de já agir como o presidente da legenda não é correta antes do anuncio do resultado oficial e alfinetou o companheiro de partido:

Ele sentou na cadeira antes da hora, e isso não é bom. Se ele ganhar, vamos aceitar, agora não pode ter uma eleição com problemas e a gente fazer vista grossa. Não vamos aceitar isso.”, finalizou.

Anderson Cardoso

PB Agora

Foto – Patosonline.com