Esportes

França leva golaço e sofre derrota histórica para a Tunísia antes das oitavas de final da Copa do Mundo

França jogou com reservas contra a Tunísia e perdeu antes das oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar

ÓTICAS GUIMARÃES

França decepcionou neste quarta-feira. Em Al Rayyan, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundoos reservas dos Les Bleus jogaram muito mal contra a Tunísia e acabaram perdendo por 1 a 0 no Education City StadiumGriezmann ainda teve um gol anulado pelo VAR no último lance da partida.

O resultado não atrapalha a classificação francesa no grupo, mas coloca o time B da seleção na mira das críticas. Por outro lado, a Tunísia tem muito a comemorar apesar de não ter conseguido avançar ao mata-mata.

A vitória tunisiana desta noite é histórica. É apenas a terceira vez que a seleção conquista os três pontos em Copas do Mundo. Foi também o primeiro gol da equipe do Qatar. Só faltou a classificação, que acabou ficando com a Austrália (superou a Dinamarca no outro jogo da chave).

O que se viu no Education City Stadium depois da partida foi uma grande festa por parte da torcida da Tunísia, que lotou o estádio e foi maioria. Khazri, autor do golaço e grande ídolo da seleção, fez questão de aplaudir os fãs mesmo lesionado.

A Tunísia se despede de cabeça erguida. Já a França, mesmo classificada, vai precisar colocar as barbas de molho antes das oitavas.

Mbappé precisou ser acionado

Poupado para as oitavas de final, Mbappé esquentou o banco durante todo o primeiro tempo. Na tapa final, no entanto, após o gol da Tunísia, Deschamps optou por mandar o craque da França para o jogo. Ele entrou aos 17 minutos no lugar de Coman.

Mbappé entrou em campo somente aos 18 minutos do 2º tempo em jogo contra a Tunísia James Williamson – AMA/Getty Images

Como ficou o grupo

Derrotada, a França encerra a participação na fase de grupos do Mundial com seis pontos em dois jogos (2V, 0E e 1D), na liderança da chave D. Tunísia termina com quatro e se despede do torneio. A Austrália, que venceu a Dinamarca no outro jogo da noite, passou na segunda colocação com o mesmos seis pontos (mas com saldo de gols pior).

O cara: Wahbi Khazri

Khazri não veste a camisa 10 e a faixa de capitão da Tunísia à toa. Em Al Rayyan, o astro do Montpellier foi quem mais deu trabalho à defesa da França, criando para os companheiros e arriscando chutes perigosos. Ele ainda marcou um golaço no segundo tempo.

Foi mal: Kolo Muani

O atacante do Eintracht Frankfurt ganhou uma chance entre os titulares da França nesta quarta-feira. Mas foi mal. Kolo Muani, apenas 23 anos, jogou muito isolado e pouco produziu para o ataque francês.

Oitavas de final

França volta a campo no domingo que vem, às 12h00 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No estádio Al Thumama, Les Bleus enfrentam os segundo colocado do grupo C, que conta com Polônia, Argentina, Arábia Saudita e México.

Invasão, bandeira da Palestina e “mortal”

Torcedor invadiu o gramado durante Tunísia x França e deu um mortal em campo ANP via Getty Images

Um homem invadiu o gramado durante o segundo tempo. Com uma bandeira da Palestina na mão, ele entrou no campo e ainda deu uma pirueta antes de ser detido pelos seguranças. “Tunísia, seu tempo é agora”, estava escrito em sua camisa.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo