FPF prioriza diálogo com clubes da 2ª divisão, mas mantém incerteza sobre novas competições em 2020

Reunião entre clubes da Segundona e federação ocorrerá no dia 17 de setembro — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco



O calendário do futebol paraibano segue sem definições para o restante da temporada 2020. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, tem se mostrado cautelosa quanto à realização de competições ainda neste ano. A dirigente revelou nesta segunda-feira que, por enquanto, a prioridade é dialogar sobre a 2ª divisão – já há um encontro marcado para o dia 17 de setembro – e só então pensar nas demais disputas.

Depois da 1ª divisão do Campeonato Paraibano – que foi interrompida pela pandemia e terminou no último dia 15 de agosto -, ainda estão pendentes a 2ª divisão, os estaduais sub-19, sub-17, sub-15 e o Paraibano Feminino. A entidade já admitiu dificuldades em realizar torneios de base.

– Vamos primeiro realizar a reunião da 2ª divisão. Como ainda estamos no meio da pandemia, ainda é muito cedo para decidir (se haverá ou não competição) – disse Michelle Ramalho, presidente da FPF, em entrevista ao ge.

Como as competições estão voltando ainda em meio à pandemia do novo coronavírus, como foi o caso da 1ª divisão do Campeonato Paraibano, é necessário seguir um rígido protocolo de segurança para testagem de Covid-19 em todos os envolvidos no evento esportivo. Protocolo que, por regra, também teria que ser seguido em qualquer competição oficial organizada pela FPF.

– Como estamos no meio da pandemia, qualquer competição agora deverá se submeter a ser autorizada pelas autoridades competentes e com o seguimento do protocolo de segurança – afirmou a presidente da entidade.

Dessa forma, até mesmo a 2ª divisão, que já tem pelo menos 13 clubes com intenção de participar, não está garantida. Isso porque, na reunião marcada para 17 de setembro, dentre vários assuntos que serão debatidos, deve entrar em pauta quem vai ficar responsável por custear os exames de Covid-19.

Além da 1ª e da 2ª divisões do Campeonato Paraibano (profissionais), antes da pandemia, o calendário da FPF previa mais cinco competições neste ano: o Campeonato Paraibano Sub-20, o Campeonato Paraibano Sub-19, o Campeonato Paraibano Sub-17, o Campeonato Paraibano Sub-15 e o Campeonato Paraibano Feminino.


Por Redação do ge — João Pessoa




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.